23 de junho de 2009

O fantástico mundo de Tim Burton


Ahhhh sim! Eu já estou começando a exagerar sobre os post com o mesmo assunto. Rs*
Resolvi colocar aqui os filmes do nosso querido "Tio" Tim Burton.

Como você viu na edição de março da MONET, a cabeleira sempre bagunçada não é a única marca registrada de Timothy William Burton, um dos mais originais e estrambólicos diretores de Hollywood. Personagens esquisitões em histórias igualmente excêntricas passadas em cenários sombrios ou excessivamente coloridos também permeiam os seus filmes e aqui você confere um pouco sobre alguns deles.

Vincent - divulgação

Vincent (1982) - O primeiro trabalho do cineasta foi esse curta-metragem em stop-motion. De ares góticos, conta a história do encantador menininho (que dá nome ao filme) de 7 anos fã de Edgar Allan Poe e que tinha o sonho de ser como o ícone do cinema de horror, Vincent Price, que, por sinal, narra a animação. Clique aqui para assistir.

Ed Wood - capa DVD - divulgação

Ed Wood (1994) - Com Johnny Depp no papel principal, Burton retratou a vida do considerado o pior diretor de todos os tempos, Edward Davis Wood Jr. O filme se concentra mais nos anos 1950, quando ele fez seus piores trabalhos e se envolveu com uma turma de atores desequilibrados, entre eles Bela Lugosi , vivido por Martin Landau, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo personagem.

edward.jpg

Edward Mãos de Tesoura (1990) - A primeira parceria entre Tim Burton e Johnny Depp foi um sucesso, principalmente pela empatia do público com o bizarro personagem-título. O inventor (Vincent Price) que criou Edward morreu antes de lhe dar mãos mas, no lugar delas, o jovem ficou com tesouras, o que atrapalhava sua aproximação dos humanos.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet - divulgação

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da rua Fleet (2007) - Depois de passar anos trancafiado na prisão, o injustiçado barbeiro Benjamin Barker (Johnny Depp) retorna, com sede de vingança, a uma sombria Londres. Como Sweeney Todd, ele se une à misteriosa mrs. Lovett - vivida por Helena Bonham Carter, que por coincidência (ou nem tanto) é casada com Tim Burton -, uma perita em fazer tortas com ingredientes escusos. O filme é composto por uma atmosfera cinzenta que se colore aos poucos com sangue, propositalmente mais vermelho, obtido cada vez que um cliente resolve se sentar na cadeira do demoníaco barbeiro. Mas nem só de mortes Sweeney Todd é feito, além de tudo isso, o casal protagonista canta e dança ao velho estilo (não tão apreciado) dos musicais.

A Fantástica Fábrica de Chocolate - divulgação

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) - O remake de Burton do filme de 1971 transformou Willy Wonka, aqui vivido por Johnny Depp, em alguém muito intrigante e até um pouco tenebroso, porém, também deu uma versão bem mais colorida e apetitosa.

Peixe Grande - divulgação

Peixe Grande (2003) - Este longa fantasioso é campeão de personagens para lá de esquisitos como o gigante Karl (Matthew McGrory), a bruxa com um olho de vidro tão poderoso que enxerga o futuro (Helena Bonham Carter) e as gêmeas coreanas Ping e Jing (Ada Tai e Arlene Tai).

Os Fantasmas se Divertem - divulgação

Os Fantasmas se Divertem (1988) - Vencedor do Oscar de melhor maquiagem, este filme mistura acontecimentos sobrenaturais com comédia impagável. Michael Keaton é Beetlejuice, um bio-exorcista que foi contratado por um casal de fantasmas para expulsar de sua casa uma família de novos ricos que tomou conta do pedaço.

Recomendo TODOS! :) aproveitem, pois com o tempo que anda esses dias, a melhor coisa é ficar vendo filme no quentinho ;]

0 comentários:

 

- nas pontas dos dedos... Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice