23 de junho de 2009

"Alice in Wonderland", novo filme do Tim Burton


Anne Hathaway, Johnny Depp e Helena Bonham Carter estão no elenco.Produção da Disney mistura atores e animação e será exibida em 3D.

Na adaptação de Tim Burton para "Alice no país das maravilhas", Anne Hathaway encarna a Rainha Branca e Johnny Depp interpreta o Chapeleiro Maluco do clássico de Lewis Carroll. (Foto: Divulgação/Disney)

As primeiras imagens do filme, que tem estreia nos EUA prevista para março de 2010, ainda mostram Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Mia Wasikowska como Alice (Foto: Divulgação/Disney)

Produzido pela Disney, o longa vai misturar animação e atores e será exibido em 3D; Tim Burton dirigiu "A fantástica fábrica de chocolate", "A noiva cadáver", "Batman" e outros (Foto: Divulgação/Disney). Alice no jardim das flores cantantes... tudo muito sonhador :)

Tudo muito liindo

Com o Coelho Branco (esta um pouco grandinho!)

Twiddledee e Twiddledum, os gêmeos interpretados por Matt Lucas

Essa é uma ilustração conceitual do cenário

Um pouco mais sobre o roteiro:

"Alice tem 17 anos e está indo a uma festa super chique, e lá ela receber uma proposta de noivado em frente a centenas de pessoas super high-society. Ela foge correndo e acaba seguindo o Coelho Branco por um buraco até chegar no País das Maravilhas, um lugar que ela já visitou a 10 anos atrás, apesar de não se lembrar de nada."

A estréia está marcada para o dia 05 de Março de 2010 (nos EUA) e vai ter versão 3D !

Tim Burton não vai nos desapontar! Quando surgirem mais novidades eu coloco um novo UPDATE neste post.

Figurino:

Será tudo no estilo dark / estranho característico de Tim, que já disse em entrevista que não gosta da versão multicolorida da Disney e que nenhuma versão filmada até agora da história o impressionou. Por isso mesmo resolveu fazer este projeto de maneira mais envolvente, trazendo o psicologismo (aquela loucura toda) com um frescor atual mas sem mudar a natureza da história. Ótimo, Tim! Era isso mesmo que a gente queria!!!

Elenco:

Alice, apesar de ter sido um papel muito desejado pela belíssima Lindsay Lohan, ficou para a também mui bela Mia Wasikowska, uma atriz australiana de 18 anos. Não, eu acho pouco provável você ter visto essa garota antes. Mas estão falando muito bem dela e a gente tem que confiar no tio Tim, ele nunca faria uma escolha ruim para um papel principal, né? ;)Johnny Depp está no elenco (noooosa!) e fará o papel de Chapeleiro Louco! Mais perfeito impossível, não é ? ^^" Perguntaram pro Tim se Johnny não estava cansando de fazer personagens malucos, a resposta foi "Ele ama fazê-los. Nunca foi um problema. O que ele não gosta é fazer o mesmo personagem mais de uma vez. O que é bom, faz com que fique sempre fresco". (obs: fresco em inglês vem de frecor e não de frescura hein?).

Helena Bonham Carter, esposa do Tim e também conhecida como a voz da Noiva Cadáver, Srta. Lovett em Sweeney Todd ou então a terrível Beatrix LaStrange de Harry Potter fará a Rainha Vermelha.

Atenção: não confundam a Rainha Vermelha com a Rainha de Copas!!! Pra quem não sabe existem dois livros: o primeiro livro é "Alice no País das Maravilhas", onde aparece a Rainha de Copas que grita "Cortem-lhe a cabeça!" e o segundo livro é "Alice Através do Espelho" (escrito 6 anos depois) onde existem duas rainhas de xadrez: a Vermelha e a Branca.

E Anne Hathaway, de "O Diabo Veste Prada" fará a Rainha Branca! Segundo o próprio Carrol, a rainha Vermelha tem a essência rígida de uma governanta e a Branca é sonhadora, lerda e indefesa como uma criança.

Crispin Glover, aquele malucão dos ratos que fez o filme "Panteras 2" (por quem a Drew Barrymore se apaixona), além de "Beowulf" e "De Volta Para o Futuro" é um dos últimos anunciados do elenco. Ele vai ser o Valete de Copas, que aparece no capítulo 11 do primeiro livro ("No País das Maravilhas") sendo julgado por ter comido as tortas da rainha de Copas.

Matt Lucas, um ator inglês careca e rechonchudo e premiado vai fazer os gêmeos TwiddleDee e TwiddleDum! bem parecido!!!

Fotos da primeira cena dofilme:


Perguntas que não me queriam calar, e achei as respostas nos sites de busca, principais e nos blogs (parece que virou febre esse filme) e olhem que ira demorar um pouquinho =/

A história vai ser a mesma dos livros? Parece que não. Inclusive os fãs de Alice estão divididos porque muitos deles sempre sonharam com uma versão feita pelo Tim Burton (inclusive pediam muito pela pequena Dakota Fanning no papel principal), mas algumas fontes dizem que a história é adaptada: Alice, agora com 17 anos, está sendo pressionada a casar com um cafajeste. Ela acaba caindo no buraco do coelho e intervêm em prol da Rainha Branca para recuperar sua coroa (leiam o segundo livro pra entender essa frase), se apaixona pelo chapeleiro (quem não se apaixonaria por Johnny Depp?) e volta ao mundo uhmmm..... "real" com mais força para encarar a vida.

É. Acho que realmente refazer a mesma história não teria tanta graça, retratar a Alice adolescente é uma idéia no mínimo divertida, apaixonar-se pelo Chapeleiro é bonitinho mas meio ordinário e o lance dela ter que se casar com um cara rico é manjado demaaaais. Só que; ao mesmo tempo, é o que realmente aconteceu com a verdadeira Alice.

Eu não sabia dessa, mas sim, existiu uma Alice de verdade, que inspirou o autor, Lewis Carrol a escrever suas histórias. Na realidade ele costumava contar histórias para essa Alice e suas irmãs e acabou fazendo livros de algumas delas (isso em 1800 e tantos). Inclusive (LEIAM O LIVRO) tem uma parte muito bonita no segundo livro em que ele - Lewis Carrol - se coloca como um personagem de cavaleiro velho e descoordenado que se despede de Alice lá pelo final do livro. Isso é uma matáfora, pois a Alice real estava prestes a se casar e ia abandonar sua infância para sempre.

Se for isso mesmo, Tim Burton sabe disso e de muitas outras referências e esse filme vai realmente ser incrível! :)
Pena que vamos ter que esperar até 2010... Apesar que tem como ter uma ideia qndo o filme for estreiado, pois tera na net! : P

0 comentários:

 

- nas pontas dos dedos... Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template In collaboration with fifa
Cake Illustration Copyrighted to Clarice